Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Samba do Puro Asthral marca a Terça de Carnaval na Escadaria da Borges

O evento Terça do Samba completa quatro anos no Viaduto, e é gratuito com colaboração solidária no chapéu

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento, que neste ano completa quatro anos, é gratuito com colaboração solidária no chapéu - Foto: Arfio Mazzei

Nesta terça-feira (1º) o clima será de folia carnavalesca no Viaduto já conhecido como berço do samba do centro de Porto Alegre. O show acontece das 18h30min às 21h30min, na Escadaria da Borges - Estação Outono - Viaduto Otávio Rocha, no centro de Porto Alegre.  

O auge da apresentação do Puro Asthral ocorre em torno das 20h30min. Exaltando o samba de raiz, o grupo agregará, devido à data, sambas enredo de todos os tempos, samba de exaltação e marchinhas de Carnaval. 

Nesta temporada, o Puro Asthral fecha 12 anos de existência. Sua história é demarcada pela ocupação em espaços públicos do centro da cidade, sem cobrança de ingressos, com especial destaque para o bem sucedido evento Terça do Samba que por quatro anos vem sendo desenvolvido no viaduto Otávio Rocha, mais conhecido como Escadaria da Borges. 

Outra atividade da banda com excelente repercussão e aglutinação de público é o ”Pré-Reveillon do Puro Asthral”. O evento tem o registro de sete edições e ocorre sempre no último domingo do mês de dezembro, na Travessa dos Venezianos com a Rua Joaquim Nabuco, Cidade Baixa.

Em seu currículo, o Puro Asthral registra apresentações na Travessa dos Cataventos e no projeto “Casa Expandida”, ambas da Casa de Cultura Mario Quintana. E tem ainda shows – Referências e Tributo ao Samba – que ocuparam o Teatro Bruno Kieffer/CCMQ, Memorial do Rio Grande do Sul e a Sala Multipalco Eva Sopher/Theatro São Pedro.

A banda reúne Alemão Charles, cavaco; Marcelo, violão; Adriano, pandeiro e voz; Andrezinho, banjo, Paulo, rebolo; e Juliano, tantan e voz. 

O evento é gratuito com colaboração solidária no chapéu.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko