Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Pâmela Amaro lança música nova nesta sexta-feira (4): "Samba Arte Popular"

Cantora e compositora gaúcha faz o primeiro lançamento que é uma prévia de seu próximo álbum

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Em Samba Arte Popular, a cantora e compositora gaúcha exalta o mais popular dos ritmos brasileiros e convida o público a festejar - Foto: Luis Ferreirah

Pâmela Amaro lança, nesta sexta-feira (4), a música "Samba Arte Popular", pela Mundaréu Records/ybmusic (SP). O lançamento é um aquecimento para a chegada do seu primeiro álbum, "Samba às Avessas", com patrocínio da Natura Musical, álbum que destacará suas autorias e composições. Salve a música na sua plataforma preferida clicando aqui.

Redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube

Em "Samba Arte Popular", a cantora e compositora porto-alegrense está como intérprete, pois partilha o espaço com outros talentos emergentes do samba porto-alegrense, como os poetas Xannd Sy e Luciano Magalhães, entre outros. O single, assim como o projeto do disco, conta com a consultoria artística da sambista Nilze Carvalho (RJ), produção musical de Pâmela e de Tuti Rodrigues; arranjos de Tuti, Pâmela e Max Garcia e direção artística de Tiago Souza.

O single foi gravado em agosto de 2021, na Áudio Porto e no Transcendental Audio pelos engenheiros de som Pedro Schimitt e Leo Bracht, sendo mixada e masterizada por Helio Menezes. Na arte da capa do single, a artista, que assina a direção de arte, faz referência ao Carnaval. A foto é de Luis Ferreirah, com edição de Fabio Junges e design gráfico de Guile.

Música é prévia do album "Samba às Avessas"

"Samba às Avessas" chega às plataformas musicais em abril, com financiamento da Lei Estadual de Incentivo (LIC) e patrocínio da Natura Musical. A ideia de um samba às avessas trazida no contexto do primeiro álbum de Pâmela Amaro consiste em reconhecer o samba a partir das narrativas trazidas pelo olhar das mulheres.

“O avesso é olhar pelo lado da matriarcalidade; significa ver pelo lado de dentro, ir a fundo à busca de mostrar o ponto que não se vê”, resume a artista.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko