Que tal contemplar o pôr do sol do alto da Serra de São Luiz do Purunã, desfrutar das belezas dos Campos Gerais, depois assistir a uma peça de teatro e ainda comer delícias típicas da região em um charmoso restaurante? Esta é a proposta da Mostra Pôr do Sol, idealizada e produzida pelo Campo das Artes, projeto de vida do consagrado ator paranaense Luís Melo, que vem sendo construído desde 2008.
O evento que conta com coprodução do ator e diretor Marcio Juliano e Cia Ilimitada, de Curitiba, vai inaugurar oficialmente o espaço Campo das Artes, em São Luis do Purunã e marcar o retorno de Luís Melo ao teatro, após seis anos longe dos palcos. Nascido em 1957 em Curitiba, Paraná, Luís Melo é uma das referências no meio teatral, televisivo e cinematográfico brasileiro. Sua entrada no universo da dramaturgia se deu na década de 1970, por meio do curso permanente de teatro da Fundação Teatro Guaíra, em Curitiba. Ao retornar para a capital do Paraná, em 2000, começou a sonhar com o espaço que agora abre as portas.
“Neste momento de tantas restrições estamos fazendo o impossível para realizar este evento e inaugurar definitivamente o espaço. A Mostra Pôr do Sol é um convite para olhar o horizonte e enxergar possibilidades, caminhos. Meu desejo é que ela se amplie, que contemple diversas áreas artísticas, atraia um público variado, aproxime a comunidade e que faça parte de uma programação anual do espaço”, diz Luis Melo.
A Mostra Pôr do Sol será de 11 de março a 16 de abril e irá reunir seis trabalhos de três companhias de teatro de Curitiba: Trupe Ave Lola, Cia Ilimitada e Súbita Companhia de Teatro. O público será recebido presencialmente sempre as sextas e sábados, a partir das 17h e as apresentações abertas e gratuitas serão às 20h.
Cada companhia irá apresentar dois espetáculos do seu repertório ao longo de seis semanas, ao todo serão seis peças distintas. As mesmas apresentações serão realizadas durante outros dias para público dirigido das escolas da rede pública de Balsa Nova e região, alunos do ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Espetáculos
O premiado espetáculo “Manaós – uma saga de luz e sombra” da Trupe Ave Lola é que irá abrir a Mostra no dia 11 de março, levando à cena um universo fantástico. “O Malefício da Mariposa” é outro trabalho do repertório da Trupe que poderá ser visto.
“Mulher, como você se chama?” e “O Arquipélago” serão os solos apresentados pela Súbita Companhia de Teatro.
A Cia Ilimitada estará na programação com o show cênico Marcio Juliano Outro Samba e o espetáculo Contos, que conta com a participação especial do ator Luís Melo no elenco.
Além dos espetáculos presenciais a Mostra também vai oferecer nos dias 19, 20 e 21 de abril, pelo Canal do Campo das Artes no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAVR2jOa08eYZ46p31YuzLw exibição virtual de outros trabalhos das mesmas companhias. A programação inclui ainda uma oficina (presencial) de Dramaturgia com o diretor Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, dias 18, 19 e 20 de março, no Campo das Artes.
Ingressos
Todos os eventos serão gratuitos, mas é preciso reservar os ingressos, a partir de 1º de março, pelo site: www.campodasartes.com.br Confira lá a programação completa da Mostra.
Por conta da pandemia, a lotação do teatro será reduzida para 70 pessoas por apresentação. Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados, como a exigência do uso de máscara, o distanciamento e a apresentação do comprovante de vacinação com ao menos duas doses contra o Covid-19.
Transporte
Para facilitar o acesso ao Campo das Artes, a produção irá disponibilizar ao público, nos dias das apresentações, um ônibus exclusivo e gratuito que sairá da Praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra), sempre às 17h, com retorno saindo do Campo das Artes, às 22h. Para embarcar será necessário fazer reserva do assento pelo site www.campodasartes.com.br O tempo estimado para quem vai de ônibus até o Campo, que fica em torno de 40km de Curitiba, é de 1h30min, já quem vai de carro partindo de Curitiba (via BR376) leva cerca de 50 minutos. O espaço conta com estacionamento próprio e gratuito.
SERVIÇO
MOSTRA PÔR DO SOL
Data: 11 de março a 16 de abril
Local: Campo das Artes (Estrada da Lage, 370 – São Luiz do Purunã/Balsa Nova-PR)
Contato exclusivo por whatsapp: 41 99995 8383
Email: [email protected]
Ingressos gratuitos mediante reserva pelo site: https://www.campodasartes.com.br/
Capacidade: 70 pessoas por apresentação
Classificação: consultar cada espetáculo
Obs.:
-Será exigido o comprovante de vacinação contra o Covid-19, ao menos duas doses.
-Reserva de assento em ônibus exclusivo, saindo de Curitiba com destino ao Campo das Artes, deve ser feita pelo site.
Programação:
Campo das Artes, São Luís do Purunã. / Eduardo Macarios
11 e 12 de março – 20h
Manaós – Trupe Ave Lola
18 e 19 de março – 20h
O Malefício da Mariposa – Trupe Ave Lola
25 e 26 de março – 20h
Mulher, como você se chama? – Súbita Companhia de Teatro
1 e 2 de abril – 20h
Contos – Cia Ilimitada com participação especial de Luís Melo
*durante o Festival de Teatro de Curitiba
8 e 9 de abril – 20h
Marcio Juliano Outro Samba – Cia Ilimitada
*durante o Festival de Teatro de Curitiba
15 e 16 de abril – 20h
O Arquipélago – Súbita Companhia de Teatro
OFICINA DE DRAMATURGIA COM MARCIO ABREU (Presencial)
Data: 18, 19 e 20 de março
Horário: 18 (15h às 19h), 19 e 20 (10h às 17h)
Local: Campo das Artes
Inscrições a partir de 1ºde março:
https://www.campodasartes.com.br/
MOSTRA PÔR DO SOL VIRTUAL
Local: Canal Campo das Artes no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCAVR2jOa08eYZ46p31YuzLw
Horário: 20h
Datas:
19 de abril
Manaós – Trupe Ave Lola (Duração: 80min)
20 de abril
Noël.doc – Marcio Juliano e Cia ilimitada (Duração: 53min)
21 de abril
Aqui – Súbita Companhia de Teatro (Duração: 60min)
SAIBA MAIS:
https://www.campodasartes.com.br/
https://www.instagram.com/_campodasartes/
Facebook: @campodasartesbrasil