Bahia

RÁDIO

Programa #22 trouxe a luta das mães cujos filhos foram assassinados pela violência do Estado

Também foram destaques uma entrevista sobre alimentação e cultura, e a cura com ervas medicinais no saúde e comunidade

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (13), teve entre os destaques uma entrevista sobre alimentação e cultura com a pesquisadora Conceição Oliveira. Teve matéria sobre a luta e o luto das mães cujos filhos foram assassinados pela violência do Estado; Pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) Bahia pode ajudar a definir  protocolos de cuidado para crianças com síndrome congênita da Zika; O crescimento nos números de mulheres resgatadas em trabalho doméstico análogo à escravidão no Brasil.

Esta edição trouxe ainda o comentário sobre o fechamento das fábricas estatais do produto e a falta de fertilizantes nitrogenados no Brasil. No quadro Saúde e comunidade: Otto Payayá, coletor de plantas medicinais da comunidade Payayá em Utinga, fala sobre a relação com as ervas de cura na sua comunidade. No Deu a ideia: a dica da semana é o livro “O filho de mil homens” do escritor luso-angolano Valter Hugo Mãe, indicação da geógrafa Julia Garcia. No Nordeste em 20 minutos: mobilizações no 8 de março, dia internacional de luta das mulheres; mobilização de indígenas e a aprovação da tramitação em regime de urgência do PL da mineração; pandemia e a desobrigação do uso de máscaras em Natal (RN); Vozes Populares: o feminismo camponês popular e a experiência do Movimento de Mulheres Camponesas. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

Edição: Jamile Araújo