EM CAMPANHA

Bolsonaro participa de lançamento de obra em ala de ressonância magnética em hospital baiano

Na Bahia, presidente mira eleitorado de Lula e terá companhia do ministro João Roma, que será candidato ao governo

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Chefe do Executivo vai à capital baiana com João Roma; Planalto nega teor eleitoral em viagem - Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Salvador (BA), nesta quarta-feira (16), para participar de cerimônia de "lançamento da pedra fundamental da unidade de ressonância magnética" do Hospital Santo Antônio, na capital baiana.

A unidade hospitalar é administrado pela instituição filantrópica Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o governo gastou R$ 9,4 milhões para equipar o setor de imagem do hospital.

:: Mérito indigenista? Bolsonaro e dez ministros ganham medalha do Ministério da Justiça ::

Antes da visita, ele deve comparecer ao Centro Universitário Senai Cimatec, no bairro de Piatã. De acordo com a agenda oficial do presidente, Bolsonaro chega em Salvador por volta das 11h30 e permanece na cidade até às 18h.

Distante de Lula nas pesquisas eleitorais, como mostra levantamento Quaest/Genial Investimentos divulgado nesta quarta-feira (16), o presidente tem feito sinalizações ao eleitorado nordestino e intensificado compromissos com teor eleitoral na região.

Na Bahia, ele será acompanhado pelo ministro da Cidadania João Roma, que será candidato a governador do estado em outubro, pelo Republicanos, sigla aliada do presidente. Em nota enviada ao jornal Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto negou que a viagem tenha teor eleitoral.

:: Lula vence no primeiro turno com 50,5% dos votos válidos, diz nova pesquisa Quaest ::

Roma deve disputar o processo eleitoral contra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e o atual secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), ligado ao governador Rui Costa (PT).

Retrospecto negativo

Nas eleições de 2018, o candidato Fernando Haddad (PT) venceu em 411 das 417 cidades da Bahia, no 1º turno. Bolsonaro ganhou em apenas seis municípios.

:: Ipespe: Haddad lidera pesquisa para governador e chega a 38% com apoio de Lula e Alckmin ::

Ao todo, no estado, Haddad teve 60,26% dos votos válidos e Bolsonaro 23,43%. Em Salvador, Haddad ganhou em 17 das 19 zonas eleitorais da cidade. Bolsonaro levou nas outras duas.

Edição: Vivian Virissimo