Paraíba

DESPEJO ZERO

Pelo direito à moradia, famílias sem teto da Paraíba pedem renovação da ADPF 828

Famílias foram à ruas nesta última quinta-feira (17), na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, contra despejos

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Famílias sem teto foram às ruas do centro de João Pessoa para dizer não aos despejos e remoções e pela prorrogação da ADPF 828. - Reprodução

Contra os despejos, pelo direito à moradia e pela prorrogação da medida cautelar que suspende remoções na pandemia, famílias foram à ruas nesta última quinta-feira (17) na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa.

Com bandeiras, faixas e cartazes, os manifestantes denunciaram ainda a falta de avanço nas políticas de reforma agrária e de moradia para a população mais vulnerável. A campanha Despejo Zero aponta que, no país, as famílias vivem “uma conjuntura extremamente adversa, onde se somam a fome, a carestia, falta de saúde e ameaça de despejos em nossas periferias”.


Durante ação pela renovação da ADPF 828 em João Pessoa. / Reprodução


Ato contra despejos e remoções na pandemia em João Pessoa, no dia 17 de março. / Reprodução


Ato contra despejos na pandemia em João Pessoa, no dia 17 de março. / Reprodução


Ato contra despejos na pandemia em João Pessoa, nesta quinta, dia 17 de março. / Reprodução

Os movimentos populares solicitam que os efeitos da medida cautelar da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 828 no Supremo Tribunal Federal (STF) sejam prorrogados.

O prazo da ADPF 828 no STF vai até o dia 31 de março, o que “deixa milhares de famílias e comunidades inteiras novamente em alerta, na iminência da retomada dos despejos e remoções forçadas no Brasil, ainda em meio a pandemia e suas consequências”, aponta a campanha pelo Despejo Zero.

Edição: Heloisa de Sousa