Rio de Janeiro

últimas notícias

Petrópolis: um dos corpos encontrados após temporal de domingo é vítima de chuvas de fevereiro

Antônio Carlos dos Santos foi reconhecido após exame de digitais; sete mortes foram confirmadas no último temporal

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Cerca de 140 militares atuam na resposta às ocorrências provocadas pelas chuvas na cidade, com apoio das unidades especializadas - Mauro Pimentel/ AFP

Na tarde da última terça-feira (22), foi identificada mais uma vítima das chuvas que atingiram Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, nas últimas semanas. Segundo a Polícia Civil, o corpo de Antônio Carlos dos Santos foi reconhecido após exame papiloscópico, feito a partir das digitais da vítima. 

O corpo do homem foi encontrado em estágio avançado de decomposição na rua Washington Luiz, no centro da cidade, local fortemente atingido pelas chuvas deste domingo (20). No entanto, ele foi vitimado pelo temporal de fevereiro e se incluía no grupo de desaparecidos da tragédia.

Segundo informações do jornal Extra, Antonio Carlos era solteiro e já trabalhou como ascensorista e zelador. Terceiro mais novo de 11 irmãos, dois deles já falecidos, Antonio Carlos era morador do Alto Independência, perto de Maria da Glória. 


Antonio Carlos era solteiro e já trabalhou como ascensorista e zelador / Arquivo pessoal

Leia também: Petrópolis tem em 2 horas chuva para o mês inteiro; cinco pessoas morreram no domingo

Na Rua Washington Luiz foram registradas outras três mortes neste domingo: Mário Augusto Queiroz Carvalho, 35 anos, Nelson Ricardo da Costa, 59 anos, e Heloisa Helena Caldeira da Costa, 86 anos.

Ao todo, sete mortes foram confirmadas no último temporal que atingiu a cidade. Nesta quarta-feira (23), o corpo da última vítima considerada desaparecida foi encontrado. Além dos três nomes citados anteriormente, foram identificados: Carmelo de Souza, Jussara Berlarmino Souza, Vanila de Jesus da Silva, 15 anos, e Miriam Gonçalves do Valle, 32 anos.

Cerca de 140 militares atuam na resposta às ocorrências provocadas pelas chuvas na cidade, com apoio das unidades especializadas, incluindo as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento, Socorro Florestal e Meio Ambiente, com suporte de cães farejadores da corporação. 

Desde domingo, foram mais de 60 chamados para deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas. Até esta terça-feira (22), 34 pessoas foram resgatadas com vida pelos militares.

Edição: Mariana Pitasse