Rio Grande do Sul

Saneamento básico

Artigo | Corsan pública: há 56 anos levando vida aos lares gaúchos

Uma relação construída cotidianamente por mais de cinco décadas numa área estratégica para a vida e à saúde

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Essa confiança está ameaçada pela privatização, que leva à insatisfação, prejuízos e insegurança, como já ocorre em outros segmentos" - Reprodução

Há mais de meio século a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está na vida dos gaúchos. Neste dia 28 a Corsan completa 56 anos de atividades levando serviços de qualidade em água e esgoto à casa de milhões de famílias em centenas de municípios.

O Sindiágua/RS está junto a todas as trabalhadoras e trabalhadores da companhia, valorizando esses servidores que diariamente se empenham em acompanhar e atender bem suas comunidades.

:: Corsan propõe aos prefeitos contrato que facilita privatização, diz sindicato ::

Uma relação construída cotidianamente por mais de cinco décadas numa área estratégica para a vida e à saúde.

Essa confiança está ameaçada pela privatização, que leva à insatisfação, prejuízos e insegurança, como já ocorre em outros segmentos.

O governo do estado envida todos os esforços para entregar o controle acionário da estatal à iniciativa privada, na contração do mundo que reestatiza os serviços, compreendendo a água como um bem público fundamental.

:: No Dia da Água, pesquisador critica iniciativas de privatização do setor: "não é mercadoria" ::

O RS não se habilitou a nenhum financiamento para investir em esgoto durante o governo Leite, não apresentou o Plano Estadual de Saneamento, mas diz que não tem dinheiro pra fazer saneamento!

E está provado que o estado tem todas as condições para atingir as metas de universalização de saneamento sem precisar de recursos privados.

* Presidente do SindiáguaRS

** Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato.

Edição: Marcelo Ferreira