Ouça e assista

O primeiro desafio é derrotar o bolsonarismo", afirma militante do Movimento Brasil Popular

Para a dirigente Thays Carvalho é preciso juntar a disputa institucional e a luta de massas na rua

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Guilherme Gandolfi
Nós queremos organizar o povo e ser uma ferramenta de construção de força social

Construir uma política com mais participação popular pensada, sobretudo, a partir dos grupos sindicais, da juventude, das mulheres, dos negros e da população LGBTQIA+: assim nasceu o Movimento Brasil Popular, no dia 20 de março de 2022. Concretizado em uma assembleia batizada de Luis Gama, em homenagem ao advogado abolicionista, o movimento surge em meio ao avanço da política conservadora de Bolsonaro e à crise social.

Thays Carvalho, dirigente nacional do movimento, participa do programa Central do Brasil desta segunda-feira (28) e pontua a tarefa histórica deste projeto para a sociedade brasileira.

"O nosso primeiro desafio é a derrota da extrema-direita e do bolsonarismo. Por isso as eleições de 2022 ganham uma centralidade muito grande. Isso nos coloca uma chance real de derrotar o bolsonarismo nas urnas e construir força política e social pra derrotá-lo nas ruas, nas ideias conservadoras que têm sido disseminadas", explica.

E tem mais! 

Se aproxima o prazo de encerramento para regularizar o título de eleitor, que é no próximo dia 4 de maio. O quadro Nacional traz uma reportagem explicando os procedimentos e documentos necessários para solicitar os ajustes, além de falar sobre a importância de jovens de 16 e 17 anos exercerem o direito de votar.

No Embarque Imediato, o editor do Boletim Ponto Miguel Stédile fala sobre a importância da organização popular durante as eleições de 2022 para pautar as demandas e propostas que vêm diretamente do povo brasileiro.

Na Parada Cultural, a indicação é a mostra online comemorando os dez anos do Grupo 59 de Teatro, completados em 2021. O evento conta com apresentações dos espetáculos "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" e "A Última História", além de quatro encontros ao vivo com convidados para discutir temas pertinentes ao teatro. As apresentações tiveram início em 15 de março e seguem até 4 de maio de 2022, com acesso gratuito pelo canal do grupo no YouTube.

 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Raquel Setz