Rio de Janeiro

MUDANÇA NO TEMPO

Rio de Janeiro tem risco de temporal nesta quinta-feira com chegada de frente fria

Defesa Civil da capital enviou alerta com previsão de chuva forte e pede atenção redobrada em áreas de risco

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rio de Janeiro tempo
Marinha do Brasil emitiu alerta de ondas que podem chegar a 2,5 metros no litoral da capital fluminense - Alexandre Macieira | Riotur

A aproximação de uma frente fria poderá provocar rajadas de ventos moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h) a partir do fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (31) no Rio. A capital fluminense fica com o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva de moderada a forte.

Leia mais: Petrópolis tem em 2 horas chuva para o mês inteiro; cinco pessoas morreram no domingo

A temperatura mínima na cidade, nesta quinta-feira (31), será de 20ºC e a máxima não passará de 31ºC.

Mais cedo, entre 4h e 5h da manhã, o Instituto de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de ventos fortes na estação do Forte de Copacabana, na zona sul da cidade, que alcançaram velocidade de 55,8 quilômetros por hora.

A Defesa Civil do Rio enviou um alerta com previsão de chuva moderada a forte e pediu atenção redobrada em áreas de risco da cidade.

Segundo o Alerta Rio, o tempo continuará instável na sexta-feira (1º) devido à passagem da frente fria, novamente com previsão de chuvas moderadas a forte. O tempo no sábado (2) continuará instável, com previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte.

Leia também: Garis não aceitam acordo e continuam em greve pelo quarto dia no Rio

A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca, com ondas que podem chegar a 2,5 metros no litoral da capital, das 9h desta quinta-feira até o sábado (2).

Temperaturas

Segundo o Climatempo, a sexta-feira na capital será com temperatura mínima de 23ºC e máxima de 33ºC, com 83% de possibilidade de chuva. Já no sábado, o calor diminui, com mínima de 21ºC e máxima de 29ºC, com as chances de chuva aumentadas para 90%. Já no domingo (3), a chance de chuva cai para 80%, mas as temperaturas continuam baixas, com mínima de 21ºC e máxima de 28ºC. 

Edição: Eduardo Miranda