Rio de Janeiro

últimas notícias

Rio reduz para três semanas intervalo para 2ª dose da Pfizer em crianças

Desde a última semana, o município também está aplicando a quarta dose para idosos com 80 anos ou imunossuprimidos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Antes, era necessário contar oito semanas a partir da primeira dose para retornar ao posto de saúde - Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Prefeitura do Rio reduziu para três semanas o intervalo da vacina da Pfizer para crianças. Antes, era necessário contar oito semanas a partir da primeira dose para retornar ao posto de saúde. Agora, apenas 21 dias de intervalo são suficientes para o reforço.

Leia também: Com pandemia e corte de verbas de propaganda, vacinação infantil despenca a pior nível

Desde a última semana, o município está aplicando a quarta dose da vacina da covid para idosos com 80 anos ou mais e também para adultos imunossuprimidos. Para esse grupo, a Janssen e a AstraZeneca estão disponíveis. Um lote de Pfizer está previsto para a próxima semana.

As unidades de saúde seguem realizando a segunda aplicação da vacina para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

A partir da próxima segunda-feira (4), o passaporte vacinal vai começar a exigir a dose de reforço para pessoas acima de 18 anos. O passaporte é utilizado para a entrada em estabelecimentos fechados como bares, restaurantes, academias, museus e teatros. Até o momento, a exigência contempla apenas adultos acima de 40 anos.

Edição: Mariana Pitasse