Paraíba

PISO SALARIAL

Profissionais da Enfermagem saem às ruas de Patos para pressionar por votação do PL 2564/22

Ato nacional exige que PL seja colocado em pauta para votação

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Atividade - Imagem Reprodução

Profissionais da enfermagem saíram às ruas de Patos-PB nesta quinta-feira (7) em mais um ato nacional para pressionar o parlamento para que ponha em pauta a votação do Projeto de Lei 2564/2022, que regulamenta o piso nacional da categoria.

Os profissionais da enfermagem se concentraram na Praça Edivaldo Mota e depois saíram em caminhada pela Rua Solon de Lucena até a sede da Prefeitura Municipal de Patos, no centro da cidade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Luiz Couto (@luizcoutopt)


O PL 2564/2020 já foi aprovado com modificações no Senado, mas encontra-se parado na Câmara dos Deputados. As lideranças culpam o presidente da casa, o deputado Arthur Lira (PP), por não pautar o projeto para votação. 

O ato desta quinta-feira contou, mais uma vez, com o apoio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). O vereador sindicalista José Gonçalves (PT), que também é vice-presidente do SINFEMP, se fez presente e relatou que a luta é justa e deve ter o apoio de toda a sociedade. A presidente da entidade, Carminha Soares, também destacou a importância de permanecer mobilizados. 

A categoria não descarta novas mobilizações até que o presidente Arthur Lira torne público o dia em que o PL 2564 será votado na casa. A paralisação desta quinta-feira não prejudicou os serviços de urgência e emergência. Apenas os servidores municipais das unidades básicas de saúde e outros locais não essenciais foram ao ato.

Edição: Heloisa de Sousa