Ouça e assista

"Saúde é um direito", diz Lúcia Souto sobre o lançamento da Conferência Nacional Livre de Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi a data escolhida para o lançamento do evento

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Luiza Castro/ Sul21
O SUS é imprescindível para a saúde brasileira, e a pandemia mostrou isso

Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Diante da data, lideranças nacionais da saúde e diversas entidades sociais, convidadas pela Frente pela Vida, escolheram este marco para lançar a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular da Saúde. O evento, que provavelmente acontecerá nos primeiros dias de agosto deste ano, pretende debater a situação e propostas para saúde democrática e popular brasileira.

Continua após publicidade

Para falar sobre as expectativas da Conferência, o Entrevista Central do programa Central do Brasil desta quinta-feira (7), recebe a presidente do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde  (Cebes), Lúcia Souto.

"Nós precisamos de uma sociedade de bem-estar, de qualidade de vida, de defesa da vida e da saúde das pessoas. Queremos construir essa sociedade e para isso, precisamos de políticas públicas, que, sobretudo, invista no nosso sistema único de saúde. Na Conferência, vamos discutir um projeto de saúde para o país".

E tem mais!

Na Trilhos do Brasil, você acompanha a articulação de organizações da sociedade civil e ribeirinhos para discutir os direitos do Rio São Francisco, principalmente, para preservar e defender um dos mais importantes cursos de água do Brasil.

Em Brasília, o Acampamento Terra Livre 2022, a maior mobilização indígena do país, chega ao quarto dia. No Embarque Imediato, você fica sabendo as principais atualizações da mobilização.

Já na Parada Cultural, a indicação é o "Cine Armazém", uma iniciativa do Armazém do Campo do Rio de Janeiro, que, além das sessões de cinema, receberá rodas de samba, forró e chorinho durante todo mês de dezembro.

O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela TVT-SP, emissoras públicas e comunitárias de todo país e pelo Brasil de Fato nas redes sociais.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Matheus Alves de Almeida