"entretempos"

Cartunista do Brasil de Fato, Paulo Batista lança livro neste domingo em ocupação em São Paulo

Obra reúne desenhos criados durante os tempos de pandemia e isolamento social

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Livro será lançado durante o almoço deste domingo na Ocupação 9 de Julho - Paulo Batista

Que tal passar o domingo na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, almoçar uma maxixada com um toque ancestral e ainda prestigiar o lançamento do mais novo livro do cartunista Paulo Batista, com direito a uma sessão de autógrafos?

"Entretempos", livro criado durante o período de isolamento social por conta da pandemia, reúne desenhos "mudos", ou seja: sem texto. Os trabalhos falam sobre temas como a perplexidade cotidiana durante o período e a saída pela utopia.

O lançamento acontece neste domingo (10), a partir das 13h, na Ocupação 9 de Julho, do MSTC (Rua Álvaro de Carvalho, 427, Bela Vista, na capital paulista).

O artista afirma que o livro acabou demorando mais que o previsto para ficar pronto. “Já era pra ter saído no ano passado, mas fui protelando por conta da pandemia. No fim o livro foi se renovando ao longo desse período”, destaca.

Batista desenha desde os anos 80 e atualmente publica suas ilustrações também pelo Brasil de Fato. "Entretempos" está sendo lançado pelo selo PB Editorial, criado por ele mesmo em 2016 para publicar trabalhos autorais e de parceiros.

O livro custa R$25 e está disponível para venda com entrega via Correios. Basta entrar em contato direto com o autor pelo Instagram. Mas quem estiver em São Paulo neste domingo poderá adquirir a obra presencialmente. 

Lançamento com almoço especial

O evento de lançamento acontece durante mais uma edição do tradicional almoço de domingo na Ocupação 9 de Julho. Desta vez, o cardápio é maxixada, preparada pelo afrochef convidado Jorge Washington e pela equipe da cozinha da Ocupação. O prato terá opção vegana e acompanha arroz, farofa de dendê e molho lambão.

A cada almoço vendido, uma refeição será oferecida a uma pessoa em situação de vulnerabilidade. As quentinhas estão sendo vendidas por R$35. Para garantir a sua maxixada é possível fazer reserva neste site. Quem não puder comparecer pode pedir o delivery. As refeições serão entregues pelos Entregadores Antifascistas em um raio de até 10km do centro de São Paulo.

Edição: Felipe Mendes