Pernambuco

AGENDA CULTURAL

I Festival Cultural pela Renda Básica reúne artistas e grupos populares no Recife neste sábado

Iniciativa é da Campanha Renda Básica Recife e acontece nas proximidades do Parque 13 de Maio, no centro da capital

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O evento deste sábado é aberto ao público e será um ato político-cultural com diversas atrações artísticas
O evento deste sábado é aberto ao público e será um ato político-cultural com diversas atrações artísticas - Divulgação

Neste sábado (16), Recife recebe o I Festival Cultural pela Renda Básica. O evento acontece a partir das 12h, no Bar do Che, em frente ao Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, área central da cidade.

A iniciativa é da Campanha Renda Básica Recife é visibiliza a necessidade da capital pernambucana garantir um Programa Municipal de Renda Básica, uma proposta que é fruto de debates e pesquisas realizados pelo conjunto de movimentos populares que desde o ano passado está articulado em torno da construção da política de renda para milhares de famílias vulnerabilizadas socialmente. 


Grupo Flor de Mulungu é uma das bandas que se apresenta no festival nesse sábado (16) / Edinaldo Nascimento

O evento deste sábado é aberto ao público e será um ato político-cultural com diversas atrações artísticas, intervenções poéticas, feijoada, venda de rifas e microfone aberto. Várias organizações populares, instituições e mandatos políticos estão na construção do evento e da luta em torno da Renda Básica.

Na programação do dia, estão confirmadas as apresentações de Maria Pagodinho, Amanda Ganimo, Associação Cultural Nação Mulambo, Flor de Mulungu, Dudu Pereira, Michelle Monteiro e Helena Cristina. Mais informações no Instagram @rendabasicarecife.

Edição: Vanessa Gonzaga