Paraná

Trabalhismo

Centrais sindicais farão 1º de maio internacional em Foz de Iguaçu (PR)

Seminário no sábado e manifestação no domingo compõem os eventos envolvendo sindicatos de Brasil, Argentina e Paraguai

Curitiba (PR) |
Evento reforça a importância do internacionalismo e da solidariedade entre a classe trabalhadora - Divulgação

Foz do Iguaçu (PR) foi a cidade escolhida para uma atividade internacional em alusão ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Centrais e sindicatos de Brasil, Argentina e Paraguai realizarão um ato no dia 1º de maio, às 10h, na Praça da Paz, no centro da cidade.

No dia anterior, sábado (30), será realizado o Seminário Internacional sobre a Situação da Classe Trabalhadora na América Latina. O seminário, que terá certificação acadêmica para os participantes, será às 14h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Paraná, Marcio Kieller, o evento reforça a importância do internacionalismo e da solidariedade entre a classe trabalhadora.

“Devido ao momento político que vivemos, é fundamental para exercitar o internacionalismo de classe. A parceria com companheiros do Paraguai e da Argentina nos coloca perto da realidade do que acontece nestes países e a necessidade de sermos solidários. A classe trabalhadora é internacional e sofre da mesma forma”, enfatizou Kieller.

Tanto o seminário do dia 30 quanto o ato do dia 1º de maio é uma realização da CUT Paraná em parceria e com apoio da Secretaria de Relações Internacionais da CUT Brasil, da Confederação Sindical das Américas e das principais centrais sindicais da Argentina e do Paraguai.

Edição: Lia Bianchini