OUÇA E ASSISTA

Central do Brasil aborda as mobilizações para o 1º de Maio em todo país

Temas como revogação da reforma trabalhista e o combate à inflação estarão na pauta dos atos

Ouça o áudio:

Após dois anos com eventos virtuais, Centrais Sindicais retomam atos do primeiro de maio em formato presencial - Rodrigo Pilha
É preciso construir novos rumos para o nosso país,

Trabalhadores e trabalhadoras intensificam os preparativos para o próximo domingo,1° de maio, dia de luta para a classe trabalhadora. A centrais sindicais, de maneira unificada, realizarão atividades em diversas cidades do país. Em São Paulo (SP), o ato será realizado, a partir das 10h, na Praça Charles Miller, Pacaembu. 

Para trazer mais detalhes de toda a mobilização, o Entrevista Central do programa Central do Brasil desta sexta-feira (29) conversa com a secretária geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro. 

De acordo com Foro, as mobilizações do 1° de Maio deste ano tem como missão  recolar os trabalhadores no centro da sociedade. “Depois de dois anos de mobilizações do 1° de maio realizadas de maneira virtual, esse ano nós estamos voltando as ruas. Vamos mostrar o vigor da classe trabalhadora em rechaçar as medidas que estão sendo colocadas para nós. É preciso construir novos rumos para o nosso país, onde os trabalhadores possam ter o seu assento na sociedade, que infelizmente se tornou um ambiente de muita precariedade”

E mais!

O quadro Embarque Imediato traz a Cavalgada do Movimento Sem Terra (MST),  que será realizada na comunidade Maila Sabrina, no norte do Paraná, no próximo domingo(01). O evento expressa a luta e a organização do MST e o debate sobre a importância do campo povoado por famílias camponesas e o fim dos latifúndios.

No Trilhos Pelo Brasil você vai conhecer as atividades dos Comitês Populares para fortalecer a democracia. Vamos mostrar a organização dos metalúrgicos do ABC paulista e também dos trabalhadores da agricultura familiar do estado do Ceará. 

Já a Parada Cultural indica o filme "Três Refeições", da cineasta Maria Maia, que registra de maneira documental o rompimento das fronteiras sociais e econômicas de 36 milhões brasileiros. 

O Central do Brasil é exibido de segunda à sexta, às 19h45, pela TVT-SP, emissoras públicas e comunitárias de todo país e pelo Brasil de Fato nas redes sociais.

Sintonize!

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.
Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
 

Edição: Matheus Alves de Almeida