Bahia

RÁDIO

Entrevista sobre os desafios na produção científica no Brasil foi destaque do programa #29

Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, receita de moqueca vegana foram outros destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A #29 edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (01), teve entre os destaques uma entrevista sobre os problemas enfrentados pelas Universidades Públicas e Centros de Pesquisa na produção científica e os impactos no cotidiano brasileiro, com Olival Freire Jr., doutor em História das Ciências, cientista e pesquisador vinculado à UFBA. Teve também, matéria sobre o Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, que reuniu 1600 pessoas de 26 comunidades em Salvador, e reivindicou demandas antigas na última semana. Teve ainda boletim sobre abertura de concurso para professor das universidades estaduais da Bahia.

Cozinha baiana: uma versão vegana da moqueca, onde o ingrediente principal é a banana da terra, pela Chef vegana e nutricionista Jamille Lázaro. E no Nordeste em 20 minutos: Fortalecimento da agricultura familiar através da assistência técnica em agroecologia; Início dos festejos juninos no Maranhão; Aumento dos casos de dengue no Rio Grande do Norte; Vozes populares: formação de brigadas digitais. . Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.
 

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Jamile Araújo