título de eleitor

Leonardo DiCaprio não se intimida com bolsonaristas e manda novo recado aos jovens brasileiros

Apesar de ataques do próprio Bolsonaro, astro voltou às redes sociais para incentivar os jovens a tirarem o título

|
Um dos grandes nomes de Hollywood na atualidade, DiCaprio reforça campanha para que jovens brasileiros se cadastrem para votar - VALERIE MACON / AFP

O ator estadunidense Leonardo DiCaprio não se intimidou com a onda de ataques promovidos por bolsonaristas e voltou às redes sociais, nesta segunda-feira (2), para incentivar, mais uma vez, os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor

Continua após publicidade

Desta vez, o astro de Hollywood fez uma postagem em português agradecendo àqueles que já regularizam o título. Ele aproveitou para deixar o link de campanhas que ensinam a tirar o título de eleitor online, com o intuito de incentivar os jovens brasileiros que ainda não o fizeram. 

Ataques 

A nova postagem de DiCaprio vem após o ator, por conta de seu incentivo aos jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor, ser alvo de ataques de bolsonaristas, principalmente a partir de uma publicação de Jair Bolsonaro direcionada ao ator. 

"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável", havia tuitado o ator na última semana, divulgando campanha de um movimento brasileiro para os jovens tirarem o título.

Sem ter seu nome citado, Bolsonaro destilou seu ódio com ironias em inglês contra o ator. 

"Obrigado pelo apoio, Léo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho em O Regresso", publicou Bolsonaro em referência ao filme que deu a primeira estatueta do Oscar ao ator.

Bolsonaro ainda lembrou um tuite de 2019 em que o ator faz um alerta para a crescente queimada na Amazônia, que disparou em seu governo, com uma foto antiga. 

À época, Bolsonaro também tentou lucrar com a popularidade de DiCaprio dizendo, sem apresentar provas, que o ator "está colaborando aí com a queimada na Amazônia" ao financiar ONGs que atuam na região, responsabilizadas pelo presidente pelos incêndios causados por ruralistas.