Minas Gerais

VISIBILIDADE

Parú nas escolas: projeto promove formações sobre a questão indígena para estudantes de BH

Debates abordam temas sobre tradição, cultura e autodeterminação dos povos

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
O Parú tem o objetivo de divulgar a produção artística e cultural de indígenas - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O Projeto Cultura Indígena Viva na Cidade, conhecido como Parú, está com inscrições abertas para o cadastro de escolas de Belo Horizonte interessadas em atividades formativas sobre a questão indígena oferecidas pelo projeto.

Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Parú tem o objetivo de divulgar a produção artística e cultural de indígenas, e contribuir para ampliar a visibilidade e a memória desses povos.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

O conteúdo será organizado e divulgado por meio de uma plataforma digital que será lançada em julho deste ano. Como contrapartida sociocultural, o projeto realizará formações gratuitas nas escolas da capital mineira.

Rodas de conversas e palestras sobre tradição, cultura e autodeterminação dos povos, a partir da perspectiva indígena, são algumas atividades que serão desenvolvidas com os estudantes.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Para a realização das formações, serão priorizadas, nesta ordem, escolas municipais localizadas no Barreiro; escolas municipais de qualquer regional; escolas da rede estadual; escolas privadas e outras instituições de ensino.

As inscrições das instituições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas neste link.

Para saber mais sobre o projeto, acesse as redes sociais do Parú.

 

Edição: Larissa Costa