Confira

Brasil de Fato RJ comemora 9 anos com mini documentário contando a própria história

Jornal impresso circula nas ruas do Rio com visão popular dos acontecimentos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Distribuição de exemplares de edição especial na Central do Brasil, no Rio de Janeiro - Jaqueline Deister/Brasil de Fato

O Brasil de Fato RJ lançou um mini documentário que conta um pouco da história do veículo que tem como principal compromisso informar a população fluminense oferecendo uma visão popular. Neste mês de maio, o jornal completou nove anos de circulação nas ruas do Rio de Janeiro.

Leia mais: Brasil de Fato RJ celebra 9 anos com exibição de mini documentário e mostra de principais capas

Entre os entrevistados estão as jornalistas Claudia Santiago e Gizele Martins, homenageadas com o Prêmio Brasil de Fato de Comunicação Popular este ano. Também participam João Pedro Stédile, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Rodrigo Marcelino, coordenador político do Brasil de Fato RJ; e Mariana Pitasse, editora do Brasil de Fato RJ.

A estreia do vídeo aconteceu na última sexta-feira (6) no evento em comemoração ao aniversário do jornal no Armazém do Campo Rio, na região central da capital fluminense.

Com tiragem semanal de 20 mil exemplares, o jornal impresso é distribuído gratuitamente todas às quintas-feiras na Central do Brasil, no centro do Rio; na estação de metrô em Coelho Neto, na Zona Norte; na estação das barcas, em Niterói, Região Metropolitana; e no município de Maricá.

Assista:

 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita