Pandemia e eleições

Ciro Gomes interrompe pré-campanha por diagnóstico de covid

Pré-candidato informou que vai cumprir isolamento e que agenda externa ficará suspensa temporariamente

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Ciro Gomes é pré-candidato à Presidência da República pelo PDT - ©Carl de Souza / AFP

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) anunciou que foi infectado pelo coronavírus. Pelas redes sociais, ele informou que vai suspender temporariamente as atividades presenciais da pré-campanha.

Vacinado com três doses do imunizante contra a doença, Ciro Gomes disse que apresenta apenas sintomas leves. É a segunda vez que ele recebe o diagnóstico positivo para covid-19. Em outubro de 2020 o político também foi contaminado. Na ocasião, ele se recuperou em casa e não precisou de internação.

O pré-candidato fez ainda um apelo às pessoas com quem teve contato recentemente: "Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou!"

No fim de semana, Ciro teve compromissos em Curitiba (PR). Ele iria cumprir agenda no Rio de Janeiro a partir desta terça-feira (10) e tinha entrevistas, reuniões e participações em eventos já planejadas.

Ainda pelas redes sociais, o pré-candidato sinalizou que vai manter compromissos virtuais. A agenda presencial será retomada quando a testagem para a covid-19 voltar a apresentar resultado negativo. Nesta terça-feira ele deve realizar uma transmissão na internet de casa.

Edição: Felipe Mendes