Pernambuco

Programa de TV

Confira a cobertura da 1ª Fenafes no Trilhas do Nordeste

Conheça também a iniciativa "Sopa de Maria", que atua no combate à fome na RMR

Nordeste |
A primeira Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) ocorreu no Rio Grande do Norte. - Adriano Manoel

Na segunda edição da nova temporada do Trilhas do Nordeste, você fica por dentro da primeira Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), que ocorreu no Rio Grande do Norte. É no quadro "Sertão da Gente". Já no "Território de Solidariedade", é possível conhecer a iniciativa "Sopa de Maria", que atua no combate à fome desde 2014 na Região Metropolitana do Recife.

No "Aqui pra Nós" da semana, a prosa foi com a cantora e compositora potiguar, Juliana Linhares, sobre o seu álbum "Nordeste Ficção", que traz diversas reflexões sobre a construção histórica e social da região.

O quadro "Balaio Cultural" deu um giro no Nordeste para contar sobre a diversidade das comidas típicas da época de São João e no "O que tu indica?" a servidora pública pernambucana e militante da Marcha Mundial das Mulheres, Maria Paula Gusmão, traz uma indicação nordestina LGBTQIAPN+.

Você também pode participar do programa enviando dicas culturais para este quadro. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (se for gravar com o celular, colocar o aparelho deitado), se apresentando e falando a sua dica. 

E  não pode esquecer de dizer o porquê que você escolheu ela. O vídeo deve ser enviado no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173. Assista ao programa:

 

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Edição: Elen Carvalho