LGBTQIA+

Após dois anos, Curitiba retoma Marcha pela Diversidade com tema "Democracia em Todas as Cores"

5ª edição do evento acontece neste domingo (3), no Centro da capital paranaense

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Marcha acontece neste domingo (3), no Centro de Curitiba, das 10h às 20h - Foto: Giorgia Prates

Sem acontecer desde 2019, a Marcha pela Diversidade de Curitiba retorna neste domingo, dia 3 de julho, trazendo o tema "Democracia em Todas as Cores." Em sua 5ª edição, o evento deste ano vai percorrer o Centro da capital parananense.

A concentração começa na Praça da Mulher Nua (Praça 19 de Dezembro) e o destino final será a Praça Nossa Senhora de Salete (em frente ao Palácio Iguaçu).

De acordo com a organização do evento, o tema deste ano vem para lembrar que a essência da comunidade LGBTI+ é a diversidade em todas as suas cores e que, para garantir a dignidade de cada uma delas, é necessário ter consciência ao eleger os representantes do Estado. Assim, o tema serve como uma forma de conscientizar não apenas a comunidade, mas também de cobrar a própria sociedade em seu exercício de cidadania.

Leia mais: Violência contra população LGBTQIA+ aumenta mais de 400% no Paraná

Programação

A Marcha pela Diversidade de Curitiba acontecerá durante o dia todo, com programação das 10h às 20h.

Para comandar o evento, a marcha contará com um time especial: pela manhã, das 10 às 12h, estarão as apresentadoras convidadas Tinnah Simpson (tradicional Drag Queen da cidade) e Yasmim Carraroh (hostess da Verdant e finalista da Academia de Drags).

Das 12h às 14h, chegam Juana Profunda (Drag Queen residente do Hard Rock Café Curitiba) e Brigitte Beaulieu (outra grande ícone Drag Queen da cidade).

No meio da tarde, às 15h, estarão os apresentadores oficiais Brendda Montilla (diretora artística da Marcha da Diversidade) e Luccas Serafim (eleito o melhor DJ de Curitiba por três anos consecutivos), que ficam até às 20h. O evento conta com uma série de artistas confirmadas para se apresentarem durante o dia todo.

O evento é organizado por Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, UNA LGBT Paraná e Aliança Nacional LGBTI+, e conta com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições locais e nacionais.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini