TRANSTORNO

Rompimento interrompe abastecimento de água e 43 bairros ficam sem água no Rio

Concessionária prevê que a normalização do abastecimento ainda pode demorar até 48h após o término do conserto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rompimento de tubulação alagou ruas, casas e comércios em Tomás Coelho, zona Norte do Rio, na quinta (7) - Reprodução/Redes sociais

Mais de 40 bairros da zona Norte do Rio de Janeiro estão sem água desde a última quinta-feira (7) devido ao rompimento de uma adutora na Rua Moacir de Almeida, em Tomás Coelho, próximo da estação ferroviária. 

Segundo a concessionária Águas do Rio, a conclusão do reparo está prevista para terminar às 22h desta sexta (8). Mas a normalização do abastecimento ainda pode demorar até 48h após o término do conserto. 

Leia mais: 

Desde o rompimento, a rua Cardoso Quintão e a avenida João Ribeiro estão interditadas em ambos os sentidos para que seja feito o reparo da cratera que se abriu no meio da rua. O volume de água foi tão grande que a correnteza invadiu casas e comércios.  

A Águas do Rio informou que 43 bairros estão com fornecimento de água tratada afetados. São eles: Barros Filho, Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Brás de Pina, Cachambi, Campinho, Cascadura, Cavalcanti, Coelho Neto, Colégio, Complexo do Alemão, Cordovil, Del Castilho, Encantado, Engenho da Rainha, Engenheiro Leal, Higienópolis, Honório Gurgel, Inhaúma, Irajá, Jacaré, Madureira, Mal. Hermes, Mangueira, Oswaldo Cruz, Olaria, Penha, Penha Circular, Piedade, Pilares, Praça Seca, Quintino, Ramos, Rocha Miranda, Thomas Coelho, Triagem, Turiaçu, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos, Vila da Penha, Vila Valqueire, Vista Alegre.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita