PROGRAMA DE RÁDIO

Em entrevista, Paraíba de Fato aborda Ginecologia Natural e Saúde da Mulher

O programa ainda trouxe explicação sobre o ICMS; Projeto de Capoeira em escolas públicas da Capital e Quadro Você Sabia?

Ouça o áudio:

Mulheres participando de Vivência em Práticas de Autocuidado em Ginecologia Natural na UFPB - Foto: Marita Brilhante

No sábado (09), o programa Paraíba de Fato entrevistou a Médica de Família e Comunidade, Marita Brilhante, que abordou o tema Ginecologia Natural e Saúde da Mulher. "A Ginecologia Natural não é uma especialidade médica,ela é uma forma de abordar as questões femininas, principalmente ligadas a percepção do ciclo menstrual e colocando a mulher num lugar de protagonismo, fazendo com que ela possa decidir sobre as alternativas de tratamento, também que se conecte com as suas próprias percepções de como seu corpo funciona, da sua anatomia e, a partir daí, ter autonomia para fazer suas escolhas, então a proposta da ginecologia natural, autônoma ou feminista, é olhar diferente para as questões do feminino", explica a médica.

Ainda tivemos o Quadro Você Sabia? com Leonardo Silva, do Movimento Negritude Unificada da Paraíba, trazendo a vida de luta e resistência do transformista brasileiro negro, João Francisco, mais conhecido como "Madame Satã"; A economista Ana Cristina explicou o que é o ICMS e a ligação desse imposto com o aumento ou diminuição no preço dos combustíveis. Ainda tivemos o Quadro Hora do Esporte, falando sobre a Capoeira e os projetos desenvolvidos em escolas públicas no bairro do Geisel, em João Pessoa. Finalizando com as informações da região Nordeste com o Quadro NE em 20 MIN.O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira também pelo Spotify

Edição: Polyanna Gomes