ENTRE VISTAS NA TVT

Juca Kfouri entrevista repórter do Brasil de Fato sobre desafios do jornalismo na Amazônia

Bate-papo vai ao no programa Entre Vistas da TVT, nesta quinta-feira (14) às 21h30, com transmissão também pelo Youtube

Brasil de Fato | São Paulo |
Os jornalistas Juca Kfouri e Murilo Pajolla, durante gravação do programa Entre Vistas - TVT

O jornalista Juca Kfouri, apresentador do programa Entre Vistas na Rede TVT, conversou sobre os desafios da cobertura socioambiental na Amazônia com o repórter Murilo Pajolla, correspondente na região Norte do Brasil de Fato.

A entrevista será exibida às 21h30 desta quinta-feira (14) pela TVT, canal 44.1 na Grande São Paulo. Na internet, o programa será disponibilizado uma hora depois no canal do Youtube da Rede TVT. Clique aqui para assistir. Na TVT, a edição também vai ao ar nas seguintes datas e horários alternativos: sábado (16) às 14h; domingo (17) às 20h; e segunda-feira (18) ao meio-dia.

Entre os temas da conversa, estão os bastidores do trabalho jornalístico em casos de grande repercussão, como os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, no Vale do Javari (AM), além da importância da representatividade indígena no jornalismo. 

Com 50 anos de experiência, Kfouri é um dos mais importantes nomes do jornalismo brasileiro em atividade e tem passagens pelos mais conhecidos jornais, revistas, TVs e rádios do país. Desde 2018, comanda o Entre Vistas na TVT.

Entre os últimos convidados da atração, estão os jornalistas Eliane Brum e Chico Pinheiro, e o delegado da Polícia Federal e ex-superintendente da instituição no Amazonas, Alexandre Saraiva.

Natural de Ribeirão Preto (SP), o repórter Murilo Pajolla vive em Lábrea, no interior do Amazonas, a 700 quilômetros da capital Manaus. Desde 2021 reporta para o Brasil de Fato o avanço do crime ambiental sobre a Floresta e a escalada da violação de direitos de povos indígenas e ribeirinhos. 

Edição: Rodrigo Chagas