Emergência climática

Pedalada da Emergência Climática acontece neste domingo, em Curitiba (PR)

O evento integra a Campanha Amazônia Passa aqui que será realizado em várias cidades do país

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A pedalada irá até a Praça São Francisco, no bairro Juvevê, onde será realizado um bate papo com ambientalistas sobre a campanha e urgências climáticas. - Divulgação

Unindo o lançamento nacional da campanha Amazônia Passa Aqui e o pedal para trazer consciência ambiental, no próximo domingo, 17, em Curitiba, acontece a Pedalada da Emergência Climática, com concentração a partir das 09h da manhã na Praça do Ciclista, na Rua São Francisco, centro da cidade.  

A pedalada irá até a Praça São Francisco, no bairro Juvevê, onde será realizado um bate papo com ambientalistas sobre a campanha e as urgências climáticas. Os organizadores pedem que, além da bicicleta, os participantes tragam canecas e alimentos para fazer um grande piquenique.  

A campanha Amazônia Passa Aqui envolve 7 capitais do sul e do sudeste com atividades voltadas à consciência ambiental. Além dos circuitos urbanos estão previstos distribuição de materiais, oficinas temáticas, eventos artísticos e culturais, entre outros. Iniciativa da Coalizão Clima e Mobilidade Ativa, em parceria com o Coletivo Cicli-Pedalando pelo Clima, o evento, segundo os organizadores, tem como objetivo provocar as pessoas sobre a necessidade de ampliar a visão e conexão entre a natureza e nossa cultura, além de exigir dos governantes políticas urgentes de proteção da Amazônia.  

Lançamento

Em Curitiba a campanha oferece 5 circuitos que podem ser pedalados em grupo ou sozinho. Para este domingo, dia 17, o circuito será "a Ciclovia Mais Bonita da Cidade" com baixa dificuldade, vários parques e áreas verdes no caminho. 

Uma das organizadoras, Tissa Valverde, da Bicicletaria Cultural,  destaca a importância da ação para conscientizar as pessoas olharem para o meio ambiente com respeito e conexão. “A campanha promove o incentivo, por exemplo, do pedalar, do exercício físico, da saúde com a interação com o meio ambiente que pode passar despercebido no cotidiano da gente.” Ela informa que aqueles que não tiverem bicicleta para participar podem entrar em contato com a Bicicletaria, para alugar uma por um dia.  

Saiba mais sobre a Campanha no site https://amazoniapassaqui.com.br/ 

Contato da Bicicletaria Cultural: (41) 3153-0022 

 


O evento integra a Campanha Amazônia Passa aqui que será realizado em várias cidades do país / Divulgação

Fonte: BdF Paraná

Edição: Ana Carolina Caldas e Rodrigo Gomes