MULHERES MORTAS

Bolsonaro lamenta morte de PM no Alemão e ignora mulheres vítimas da chacina

"Você que se solidarize com essas pessoas, tá ok", disse presidente ao ser questionado por jornalista sobre vítimas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Bolsonaro chacina
Presidente se irritou ao ser questionado por jornalista se não comentaria a morte de duas mulheres mães de família - Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do policial militar Bruno de Paula Costa, na última quinta-feira (21), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. Bolsonaro, porém, não mencionou a morte de Letícia Marinho, de 50 anos, que estava saindo de carro da casa do namorado para o Recreio dos Bandeirantes. onde ela morava.

Leia mais: Em pouco mais de um ano de governo Castro, Rio tem 3 das 4 chacinas mais letais da história

"Fato lamentável lá do Rio de Janeiro, o cabo Bruno de Paula Costa faleceu vitimado aí por confronto com bandidos (...) A fotografia dele, até quando vi aqui, me emocionei, porque era meu colega paraquedista. Deve ter feito curso enquanto serviu em alguma unidades da brigada paraquedista. Nossos sentimentos à família", disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo.

Irritação

Já nesta sexta-feira (22), depois de ter novamente comentado a morte do cabo da PM, a quem tratou como "irmão", o presidente foi lembrado por jornalistas de que uma mulher inocente também foi vítima. Mas ele encerrou a entrevista com a seguinte resposta:

"Eu não vou entrar em detalhes. Você que se solidarize com essas pessoas, tá ok? Se eu for ligar para todo mundo que morre todo dia, eu tô...", afirmou, deixando o local.

Leia também: Em nova pesquisa de intenção de voto para o governo do RJ, Castro e Freixo aparecem empatados

Nesta manhã, mais uma mulher morreu em operação policial. Solange Mendes, de 49 anos, foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil, durante uma ação da UPP de Nova Brasília. Segundo o jornal "A Voz das Comunidades", ela foi baleada por um policial que teria se assustado quando a moradora passava em um beco. A polícia nega a versão.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda