PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato traz balanço do início da Campanha Eleitoral 2022 no estado

E ainda teve entrevista sobre a Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022

Ouça o áudio:

Andressa Pellanda - Coordenadora Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação - Foto: Equipe Brasil de Fato PB

Nesse último sábado (20), o programa Paraíba de Fato entrevistou Andressa Pellanda, Ativista e Coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação que esteve em João Pessoa no ultimo dia (19), para o lançamento da Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022. Andressa tratou da importância da carta, dos compromissos firmados pelas candidaturas que assinam o documento e ainda fez uma análise do contexto e cenário atual do tema da educação nas políticas públicas e planos do governo. "É urgente o debate da educação, é imprescindível e, por isso, temos com essa carta 40 compromissos para serem abraçados, cobrados e colocados em pauta nos mandatos futuros de quem se propõe a assinar e defender uma educação pública gratuita, de qualidade, equitativa e democrática", afirmou a ativista.

O programa ainda trouxe um Giro Político com as principais informações do cenário das Eleições 2022 no Brasil e na Paraíba. No quadro Dicas de Saúde a Médica Veterinária, Valéria Rodrigues, abordou o Agosto Verde, Campanha de Combate a Leishmaniose Canina que atinge tanto os animais quanto os seres humanos. E ainda, no Quadro Agenda Cultural divulgamos o Agosto da Capoeira, ação solidária que acontece nos dias 27 e 28 de agosto em João Pessoa. Finalizando com o Quadro Nordeste em 20 minutos, com notícias, matérias e reportagens da nossa região.

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, das 9h às 10h, nas Rádios Sanhauá AM 1280, em João Pessoa; e na Nordeste FM 104,9 , em Guarabira. 

Confira também pelo Spotify

Edição: Polyanna Gomes