Ouça e assista

Eleições 2022: O que podemos esperar dos próximos dias?

Cientista política participa do programa Central do Brasil e analisa o cenário de campanha eleitoral

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Bolsonaro representa a violência

O programa Central do Brasil desta terça-feira (23) recebe o cientista político Paulo Niccoli. Ele é o convidado do Entrevista Central e traz um panorama sobre os próximos dias de campanha eleitoral no Brasil.

"A campanha eleitoral na rádio e na televisão pode mudar o rumo das eleições. Pode ser que atraia a indignação por parte do eleitorado da direita e leve votos para a esquerda. Tudo vai depender de como os candidatos, tanto da direita quanto da esquerda, usarão estes meios de comunicação", avalia.

Já no Trilhos do Brasil, você acompanha os 10 anos da implementação da Lei de Cotas no Brasil. A reportagem traz relatos de estudantes que ingressaram o ensino superior público por meio da lei e que defendem o sistema como um dos meios para a justiça social.

Fechando esta edição do programa, a Parada Cultural traz indicação da mostra de Max B.O., que lança sua primeira exposição "Ojú Adé- O Olho da Coroa".

O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 19h45, pela Rede TVT, pelos canais do Brasil de Fato e por uma ampla rede de rádios comunitárias e educativas espalhadas pelo país. 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

 

 

 

 

 

Edição: Douglas Matos