Faltam menos de 100 dias para começar o torneio esportivo mais importante do mundo, a Copa. Realizada neste ano no Qatar, a vigésima-segunda edição do torneio de seleções ocorrerá entre os dias 22 de novembro e 22 de dezembro, pela primeira vez no Oriente Médio.
O Brasil tentará a sexta estrela, mas terá pela frente várias seleções favoritas para levar o caneco. A Seleção Canarinho está no grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões.
Brasil
Bicampeã Olímpica em 2016 e 2021, a seleção de Tite chega ao Qatar com boas chances de conquistar o hexa. Liderada por Neymar e uma geração de jovens promessas, como Rodrygo e Vini Jr., o Brasil terá caminho teoricamente mais fácil na primeira fase.
A seleção liderou com autoridade as eliminatórias sul-americanas e conquistou também a Copa América em 2019. O peso da amarelinha junto a jogadores com boa passagem nas ligas europeias poderá ser o diferencial para o Brasil conquistar o título.
-
Estrela: Neymar
-
Promessa: Vini Jr
-
Problema: Lateral direita
Argentina
Em busca do sonho do tri, os argentinos liderados por Leonel Messi tentarão surpreender no Oriente Médio e confirmar o bom momento desde a chegada do técnico Lionel Scaloni.
A Argentina conquistou, no ano passado, a Copa América jogando no Brasil, em pleno o Maracanã, e tentará realizar o sonho de ver Messi erguer uma Copa do Mundo, igualando-se à lenda Maradona. O grupo da Argentina é o C, com Arábia Saudita, México e Polônia.
-
Estrela: Messi
-
Promessa: Julián Alvarez
-
Problema: Defesa
França
Atuais campeões do mundo, os ''Le Bleus'' ou os azuis, tentarão o tri no Qatar com uma seleção recheada de craques e protagonistas em seus times.
Os franceses comandados por Didier Deschamps estão no grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. Mbappé, Griezzman, Pogba, e Benzema, além de um forte sistema defensivo poderão fazer a diferença.
-
Estrela: Mbappé
-
Promessa: Tchouameni
-
Problema: Ala direita