Ouça e assista

Presídios brasileiros: “são deixados para morrerem”, diz assessora da Pastoral Carcerária

Para Mayra Balan, há alternativas para superar a crise no sistema carcerário brasileiro, como a desmilitarização da PM.

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Corregedoria-Geral de Justiça MT
Não existe presídio sem tortura

Um relatório lançado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça, aponta que mais de 100 mil indivíduos, tanto presidiários quanto servidores, infectaram com a covid-19 e aproximadamente 671 morreram em decorrência do vírus. Para falar sobre a proliferação de doenças e situação dos presídios brasileiros, o programa Central do Brasil desta quinta-feira (25), recebe a assessora jurídica da Pastoral Carcerária Mayra Balan.

"Existe uma tortura estrutural dentro dos presídios que é a fome, o racionamento de água, superlotação. São pessoas deixadas para morrerem, como se não fossem pessoas e tivessem direitos".

E mais

Na reportagem do quadro Trilhos do Brasil você acompanha o legado e história do jornal Brasil de Fato de Minas Gerais, que completa 9 anos neste ano de 2022. No Embarque Imediato você fica por dentro do primeiro Encontro Nacional de Castanheiras e Castanheiros que reúne extrativistas da Amazônia em Manaus.

 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Matheus Alves de Almeida