Pernambuco

RÁDIO

Lutas em defesa da democracia no Brasil são destaques no Prosa e Fato dessa semana

Luta pela redemocratização nos anos 80 e contra o golpe de 2016 são temas do episódio da série Especial Eleições

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Dia 11 de agosto, com milhares de pessoas se reunindo em todos os estados do país para reafirmar compromissos com a democracia, tivemos um marco histórico - Foto: Emilly Firmino @caaajuina

Dando seguimento ao nosso Especial Eleições, no episódio de hoje o programa Prosa e Fato dois momentos importantes na luta política no Brasil por democracia: o período da redemocratização entre as décadas de 1970 e 1980 e as lutas contra o golpe em 2016.

A história do Brasil foi marcada por diversos golpes: o Estado Novo de Getúlio Vargas, o golpe militar de 1964 e o golpe parlamentar de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff. Apesar disso, as lutas por democracia também marcaram nossa história.


Em 2016, o golpe parlamentar tirou da presidência Dilma Vana Rouseff (PT)/ PCdoB

Para falar sobre esses dois momentos históricos importantes convidamos Suzeley Kalil, cientista social e professora do Programa de Pós-Graduação Santiago Dantas da Universidade Estadual Paulista (UNESP); e a cientista política Priscila Lapa

Sintonize

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular. Ele vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas, às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga