FOLIA PELO BRASIL

Em João Pessoa, blocos de carnaval vão sair neste domingo por vitória de Lula no 1º turno

Evento acontecerá na Lagoa, a partir das 15h13; mais de uma dezena de blocos já confirmaram presença; confira a lista

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Card: Reprodução - Card: Reprodução

Mais de uma dezena de blocos vão foliar neste domingo (25) em apoio à eleição de Lula no primeiro turno, no evento ‘Lula de Primeira’. A mobilização, que vem sendo realizada desde a última quarta-feira (21), visa reunir os principais blocos alinhados com a ala progressista em João Pessoa, num carnaval da democracia, que irá acontecer no Parque Solon de Lucena (Lagoa), a partir das 15h13.

A articulação nacional é para "acabar com o ódio no poder e eleger #LulaDePrimeira, colocando na roda as forças do seu bloco ou coletivo cultural para fortalecer a onda”, anuncia a convocatória.

Além dos blocos, estarão presentes cortejos de maracatus, e grupos de samba, que também estão para confirmar.

Os blocos até agora confirmados são: 

01- AS ANJINHAS 
02- ANJO AZUL
03- CONFRARIA DE MALAGRIDA 
04- CAFUCU 
05- E TOME LADEIRA 
06- VIÚVAS DA TORRE 
07- BLOCO DIVERSIDADE ( MEL MOVIMENTO DO ESPÍRITO LILÁS) 
08- RAPARIGAS DE CHICO
09- AMANTES DE LULA 
10 - DOIDO É DOIDO 
11 - QUENGAS DO PEITO 
12 - SOLFOLIA

13 - DOIDO É DOIDO

A ideia é ocupar as ruas tangenciais ao Parque Solon de Lucena (Lagoa) com música, muito frevo e estandartes. Cada bloco deverá mobilizar os seus foliões com alegria, instrumentos e artes;

A ação nacional já confirmou mais de 200 blocos pelo Brasil para fora."Neste domingo vai ser o carnaval da democracia no Brasil” com o objetivo de mobilizar a população para colocar o Lula eleito no primeiro turno.

“O evento está sendo articulado de última hora e os blocos vão levar os seus respectivos estandartes. Tem a galera do maracatu que está contactada para também participar, e quem puder leva instrumento, leva bandinha, leva o que for. Vai ser uma tentativa de fazer uma atividade bastante espontânea nesse sentido”, descreve Hugo Belarmino, integrante do Bloco Doido é Doido.

O chamado também está sendo feito para o pessoal do audiovisual, da fotografia e das mídias sociais para cobrir o evento. A hashtag #LuladePrimeira já está sendo levantada nas redes sociais, para ocupar as ruas e as redes nacionais.

 

 


 

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Maria Franco