PROGRAMA DE RÁDIO

Em entrevista, Paraíba de Fato aborda Educação e Eleições 2022

O programa conversou com Felipe Baunilha, Professor e Mestre em Educação

Ouça o áudio:

Baunilha avaliou o cenário das eleições 2022 a partir das candidaturas ao governo do estado - Foto: Arquivo Pessoal

E na nossa última entrevista sobre a Cobertura das Eleições 2022 na Paraíba, conversamos nesse sábado (24) com o Professor e Mestre em Educação, Felipe Baunilha, que abordou o tema: Educação e Eleições 2022 . Felipe falou sobre políticas educacionais, analisou o cenário nacional e estadual através dos planos de governo dos candidatos e candidatas à presidência e ao governo da Paraíba, e também comentou temas como os 10 anos da lei das cotas raciais, o que faltou e o que foi importante com o ensino e aprendizagem no período da pandemia, a importância de uma gestão democrática nas escolas e os impactos com os cortes nos investimentos em educação

"[...]Seja na presidência da república, seja nos governos estaduais eles tem que assumir um compromisso com o investimento em educação porque não se faz educação de qualidade sem investimento. Aumentar o investimento em educação significa revogar a emenda 95 que é a emenda do teto de gastos. No governo federal  atual tivemos uma limitação nos investimentos sociais, o que diminuiu sobremaneira os investimentos em áreas como saúde e educação. O investimento em educação e saúde tem reflexos no futuro, na não doença, na qualidade de vida da população, no aprendizado das crianças, na alimentação nas escolas... Investir diminuiu, na verdade, gastos que podem ser gerados no futuro com a falta de nutrição, aprendizado, doença... Então, acho que esse é o primeiro compromisso que qualquer candidato (a) deve assumir", afirma o professor.


O Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, das 9h às 10h, nas Rádios Sanhauá AM 1280, em João Pessoa; e sua reprise acontece aos domingos das 11 às 12h na Nordeste FM 104,9 , em Guarabira.

Confira também Spotify

Edição: Polyanna Gomes