Bahia

Rádio

Balanço do primeiro turno das eleições é destaque da edição 51 do programa Brasil de Fato Bahia

Situação da casa de parto Mansão do Caminho e novo quadro "É Fato ou é Fake?" também são destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Na entrevista dessa semana, Thays Carvalho traz um balanço do cenário eleitoral na Bahia - Reprodução Facebook/Montagem Brasil de Fato

No programa Brasil de Fato Bahia dessa semana, o assunto central não poderia deixar de ser o primeiro turno das eleições. Para entender a análise dos movimentos populares sobre os resultados das urnas, conversamos com Thays Carvalho, da Direção Nacional do Movimento Brasil Popular. Thays traz um balanço da votação para presidente e analisa as novas composições da Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Bahia.

Nesta edição, também demos início ao quadro "É Fato ou é Fake?". Ao longo das semanas que antecedem a votação do 2º turno, nossa equipe irá investigar alguns dos principais boatos que circulam nas redes sociais sobre os candidatos para entender se as informações são verdadeiras ou falsas.

Além disso, trazemos uma matéria especial sobre a casa de parto natural Mansão do Caminho. Nas últimas semanas, diversas entidades se uniram numa mobilização contra o fechamento do espaço, que é um dos únicos centros de parto natural na Bahia que atende pelo SUS.

No quadro Saúde e Comunidade, demos início a uma nova série sobre ervas medicinais e no Cozinha Baiana trazemos a receita e a história do tradicional godó de banana verde.

Tem também o giro de notícias do Nordeste em 20 minutos com a cobertura das eleições na região.

Edição: Lorena Carneiro