Ouça e assista

"Temos um sonho que é dar dignidade para a classe trabalhadora", diz Missias Bezerra

Primeiro sem-terra na Assembleia Legislativa do Ceará afirma que quer construir seu mandato de forma coletiva e popular

Ouça o áudio:

Com 44.853 mil votos, Missias do MST é o primeiro sem-terra na Assembleia Legislativa do Ceará - MST
Bolsonaro têm criado um sentimento de ódio. Precisamos de um mandato popular

Manuel Missias Bezerra, também conhecido como Missias do MST, se tornou o primeiro deputado estadual representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) eleito no estado do Ceará pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O candidato recebeu 44.853 votos na primeira eleição em que o MST lançou candidaturas próprias.

Para falar sobre a vitória das seis candidaturas do MST eleitas em cargos estaduais e federais nestas eleições e o que esperar de um Congresso ocupado por número expressivo de conservadores, o Entrevista Central desta segunda-feira (10), abre a semana recebendo Missias Bezerra.

"Nós temos um lado da história, nós temos propostas e temos um sonho que é dar dignidade para a classe trabalhadora. Fomos eleitos para reafirmar que a classe trabalhadora tem seus representantes e iremos lutar pelas pautas da reforma agrária e contra a fome que têm assustado o Brasil".

E tem mais!

O ódio, a falta de empatia e de solidariedade com o próximo têm sido valores cada vez mais enraizados em nossa sociedade. Para resgatar a  humanidade e fortalecer a luta popular, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) criou a Escola de Arte João das Neves. Uma das produções da escola, uma pintura de 36 metros de altura, agora ocupa o centro de Belo Horizonte e faz um convite ao diálogo do campo com a cidade. Você acompanha, em reportagem, o processo de criação da escola e sua importância para o cenário atual. A edição desta segunda-feira (10) também traz uma matéria da correspondente internacional Eloá Orazem sobre os limites entre o mundo real e virtual.

O programa Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato.

Edição: Douglas Matos