PROGRAMA DE RÁDIO

Conselheira analisa como candidaturas da PB tem abordado direitos das crianças e adolescentes

O programa ainda falou sobre o dia do professor e fez balanço das campanhas para segundo turno no estado

Ouça o áudio:

Verônica afirmou que a pauta das crianças e adolescentes deve ser uma prioridade dos futuros governos - Foto: Produção Brasil de Fato PB

Nesse último sábado (15), o programa Paraíba de Fato entrevistou Verônica Oliveira, conselheira tutelar, que falou sobre direitos das crianças e dos adolescentes e as propostas que as candidaturas ao segundo turno dessas eleições 2022 trazem para essa população. Verônica também comentou sobre políticas públicas, ECA e fez uma balanço desses últimos quatro anos de governo federal. "O que temos que pensar é que o direito da criança e do adolescente perpassa por vários âmbitos e deve acontecer em redes: educação, saúde, lazer, qualidade de vida. Temos que pensar quais candidaturas estão prontas a investir e zelar por esses eixos, quais candidaturas já trabalharam pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, quais candidaturas ferem esses direitos e quais candidaturas respeitam o estatuto", pontuou. 

O programa ainda contou com matérias da cobertura política para o segundo turno das eleições 2022 e falou sobre do Dia do Professor (a). Também foi apresentado o Quadro NE em 20 minutos, com notícias, matérias e reportagens da região Nordeste.

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h; nas rádios comunitárias Cruz das Armas FM 104,9 (João Pessoa) e Nordeste FM 104,9 (Guarabira)

Edição: Polyanna Gomes