Clima

Chuvas deixam 2,2 mil pessoas desalojadas e causam seis mortes no Paraná

Relatório da Defesa Civil desta segunda (17) registra 38 municípios e mais de 20 mil pessoas atingidas em todo o estado

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Desde a segunda (10), especialmente as regiões Oeste e Sudoeste do estado sofrem com fortes chuvas e tempestades - Foto: Defesa Civil do Paraná

Relatório atualizado da Defesa Civil mostra que 38 municípios do Paraná foram atingidos pelas fortes chuvas da última semana. São 21.880 pessoas afetadas, 2.273 pessoas desalojadas e seis mortes.

Desde a segunda (10), especialmente as regiões Oeste e Sudoeste do estado sofrem com fortes chuvas e tempestades. A cidade que teve o maior número de pessoas desalojadas foi Francisco Beltrão (1.004), seguida de Dois Vizinhos (1.000), Verê (55), Bom Sucesso do Sul (40), Salto do Lontra (30) e Renascença (26). O município com mais casas danificadas foi Francisco Beltrão (838), seguido de Dois Vizinhos (280) e Pato Branco (73).

Na madrugada de sábado (15) foram registrados deslizamentos de pedras na BR-277, interditando a pista no sentido Paranaguá durante domingo (16).

O governo do Paraná informa ter enviado, na semana passada, colchões e kits de higiene para a região Sudoeste. Nesta terça (18), nova remessa de doações devem ser encaminhadas para cidades atingidas.

Informe do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) desta terça (18) aponta, para as próximas 48h, previsão de "instabilidade no extremo oeste, com chuvas mais significativas."

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini