PROGRAMA DE RÁDIO

Em entrevista, Paraíba de Fato aborda o assédio eleitoral

Suellyton Lima explicou em entrevista o que é o assédio eleitoral e como denunciar o crime

Ouça o áudio:

Suellyton Lima, advogado - Divulgação - Instagram

Nesse último sábado (22), o programa Paraíba de Fato entrevistou o advogado Suellyton Lima, que falou sobre o Assédio Eleitoral. Nessa reta final das eleições 2022 a Paraíba foi o estado com mais denúncias de assédio eleitoral no Nordeste e o 6º do país, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT). Suellyton explicou como o crime acontece, a importância de se denunciar e como se proteger. "Na história social e política do Brasil essa prática, infelizmente não é uma novidade, mudou de nome, mas não de conteúdo, pois antes de 1930 nós tínhamos o que chamávamos de "voto de cabresto" quando pessoas influentes e poderosas como os senhores de engenho, forçavam seus funcionários a votarem em quem eles queriam, já que o voto não era secreto, hoje vemos com outro nome e o voto de cabresto atualizou para assedio eleitoral que é nada mais nada menos que um crime onde a pessoa pressiona, força, constrange e insiste que o outro faça algo que ele queria, no caso do assedio eleitoral, seria votar em quem ele quer [...]", explica.

O programa ainda contou com matérias da cobertura política para o segundo turno das eleições 2022, matéria sobre a covid 19 e os impactos nas eleições 2022 e ainda o quadro Saúde falando sobre Outubro Rosa. Também foi apresentado o Quadro NE em 20 minutos com notícias, matérias e reportagens da região Nordeste.

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h; nas rádios comunitárias Cruz das Armas FM 104,9 (João Pessoa) e Nordeste FM 104,9 (Guarabira) 

Confira a entrevista de Suellyton no Spotify

 

Edição: Polyanna Gomes