Violência

Ex-vereador Zezinho do PT é executado com tiro na cabeça, no meio da rua, em Jandira (SP)

PT pede investigação: "Ele fazia muitas denúncias", contou Emídio de Souza, coordenador de campanha de Haddad

São Paulo | SP |
Zezinho do PT, em 2018, votando em Jandira, município onde construiu sua trajetória política - Foto: Divulgação

Por volta de 17h30, desta sexta-feira (28), o ex-vereador Zezinho do PT, de 51 anos, foi assassinado em Jandira, interior de São Paulo, com tiro na cabeça, disparado à queima-roupa. O crime ocorreu na rua Francisco Tomás da Silva, no Jardim Gabriela.

Moradores da região que testemunharam o assassinato afirmam que um homem armado saltou de um veículo e atirou em Zezinho. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (CGM) de Jandira, ainda não foi possível apurar o motivo do crime.

Zezinho tinha 51 anos e foi vereador em Jandira até 2020, quando decidiu abdicar do cargo para concorrer à prefeitura local. O petista perdeu a eleição e terminou em terceiro lugar, com 10% dos votos.

Neste ano, o ex-parlamentar foi candidato a deputado estadual em São Paulo, pelo PT, mas não conseguiu se eleger. Obteve 8.858 votos.

O deputado estadual Emídio de Souza, que é coordenador de campanha de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado, lamentou a morte de Zezinho e afirmou que está indo para Jandira.

Em entrevista à TV Globo, informou que pedirá empenho da Polícia Civil na apuração do episódio. "Ele fazia muitas denúncias e a gente já entrou em contato com o doutor Nico [Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil de SP], para pedir uma investigação".


GCM chegou ao local e isolou a cena do crime. Segundo a corporação, ainda não é possível compreender a causa do crime / Foto: Divulgação

Edição: Rodrigo Durão Coelho