Ensino Médio

Enem 2022: Inep divulga os locais de prova

O local de prova, assim como outras informações importantes já estão disponíveis no Cartão de Confirmação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Esta próxima edição do Enem, que será realizada nos domingos 13 e 20 de novembro está aguardando quase 4 mil estudantes - Wilson Dias / Agência Brasil

Se você vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2022, fique atento, pois os locais de prova já estão sendo divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Página do Participante do Enem

O local de prova, assim como outras informações importantes para o estudante já estão disponíveis no Cartão de Confirmação. 

Esta próxima edição do Enem, que será realizada nos domingos 13 e 20 de novembro deve ser feita por quase 4 milhões de estudantes.

O Inep orienta os inscritos a imprimirem o Cartão de Confirmação, que traz o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência, idosos ou lactantes. 

Desde o anúncio da liberação dos cartões de confirmação do Enem pelo Inep, estudantes inscritos na prova têm relatado, sobretudo nas redes sociais, dificuldades em acessar o sistema. 

Entretanto, o Inep nega que haja “qualquer tipo de inconsistência na Página do Participante do Enem”, justificando as dificuldades de acesso por conta de manutenções da plataforma gov.br que estão sendo realizadas. 

Para ter acesso a todo o cronograma do Enem 2022, acesse este link.

Edição: Rodrigo Durão Coelho