Risco

Grande Rio tem 91 atingidos por bala perdida em 2022; cinco deles nesta terça (22)

Do total de atingidos no ano, 24 morreram; casos foram registrados em diversos bairros da cidade e região metropolitana

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Ao longo de 2022, a região do Grande Rio registrou 91 pessoas atingidas por bala perdida, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado - Reprodução/Júnior Hekurari Yanomami

Ao longo de 2022, a região do Grande Rio registrou 91 pessoas atingidas por bala perdida, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado. Desse total, 24 morreram. Ao menos cinco casos foram registrados na última terça-feira (22).

Marcelo Grangeiro de Faria, de 51 anos, foi baleado quando estava dentro de um ônibus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele morreu na hora. 

Segundo informações do portal G1, Marcelo era pintor e estava a caminho do trabalho e, dentro da mochila que carregava, estava o material de trabalho e a marmita que ele levava para o almoço do dia.

Leia também: Fiocruz: Brasil não vacina 95% das crianças contra difteria, tétano e coqueluche desde 2013

Douglas Teixeira da Silva, funcionário de uma loja em Japeri, também na Baixada Fluminense, morreu após ser atingido por uma bala perdida. 

O jovem tinha 26 anos, trabalhava em uma casa de material de construção e estava indo descarregar um caminhão quando foi atingido no peito. Um colega dele foi atingido na mão, sem gravidade. De acordo com o portal, acontecia uma troca de tiros com a presença da polícia na região.

Em Realengo, na zona Oeste do Rio, uma mulher foi atingida dentro de casa por uma bala perdida. Um intenso tiroteio entre a polícia e criminosos acontecia no momento. Ela foi socorrida e não há informações sobre o estado de saúde.

Já no centro da capital fluminense, duas pessoas foram baleadas na Rua Rodrigo Silva. As vítimas estavam na Igreja Nossa Senhora do Parto. Segundo o Segurança Presente, um homem que passava na rua e um funcionário da igreja foram feridos pelos disparos. 

Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro. Não houve informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse