Rio de Janeiro

torcida

RJ: Influenciador da Maré exalta clima de Copa do Mundo na favela com versão do hit "Waka Waka"

Vídeo mostra ruas decoradas de verde e amarelo, futebol, alegria e muita criatividade da torcida brasileira; confira

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O influenciador Raphael Vicente disse que o clipe mostra a real imagem da favela da Maré (RJ) - Reprodução

Na semana em que o Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro, foi alvo de mais uma operação policial com vítimas fatais, o influenciador digital Raphael Vicente lançou uma versão dançante do clipe da música "Waka Waka", da colombiana Shakira, com moradores da favela. 

Vicente acumula milhões de seguidores nas redes sociais produzindo vídeos criativos com a família na Maré. O jovem disse que o vídeo é um repúdio ao preconceito e a criminalização dos moradores de favelas.

"A Maré essa semana teve uma das operações policiais mais violentas e só tinha isso nas mídias. E poder trazer a real imagem daqui com esse vídeo, é muito importante para mim", desabafou o influenciador.

No vídeo, ele mostra o clima de Copa do Mundo nas favelas cariocas com coreografias que misturam do funk ao samba, ruas decoradas de verde e amarelo, futebol, alegria e muita criatividade. 

Além de exaltar elementos tradicionais da torcida brasileira e conquistar milhares de curtidas, o vídeo mostra que o hit da colombiana Shakira composto para a Copa do Mundo da África do Sul continua fazendo sucesso 12 anos após o torneio.

Leia mais: 

Assista o vídeo:

 

Edição: Clívia Mesquita