Identidade

Shakira elogia versão carioca de "Waka Waka" produzida na favela da Maré: "Muito legal"

Raphael Vicente, influencer autor do clipe, disse que o vídeo é um repúdio ao preconceito e a criminalização das favelas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Raphael Vicente conseguiu destaque nas redes sociais por produzir vídeos criativos com a família na Maré - Divulgação

Shakira, cantora colombiana autora do hit “Waka Waka”, comentou na última segunda-feira (5) o clipe feito pelo pelo influencer Raphael Vicente, na Maré, zona Norte do Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo deste ano. 

A cantora, que compôs a música para a Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África do Sul, compartilhou no Twitter o vídeo e disse “isso é muito bom", em inglês, seguida da frase: "Adorei! Muito legal!!!".

 

 

Na mesma rede social, o influencer fez uma postagem se dizendo muito orgulhoso do elogio de Shakira e compartilhou duas imagens em que mostra pesquisas no Google sobre a favela da Maré que ele fez antes e depois de postar o clipe. Os resultados mudaram de referências à operações policiais e violência para a repercussão do clipe e do comentário da cantora colombiana.

 

 

O clipe de Raphael Vicente acumula milhões de visualizações em diversas redes sociais. Quando postou o vídeo, há duas semanas, o jovem disse que o vídeo é um repúdio ao preconceito e a criminalização dos moradores de favelas.

No clipe, ele mostra exalta elementos tradicionais da torcida brasileira e o clima de Copa do Mundo nas favelas cariocas com coreografias que misturam do funk ao samba, ruas decoradas de verde e amarelo, futebol, alegria e muita criatividade.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse