Cidade

Rodízio de veículos é suspenso a partir desta segunda-feira (26) em São Paulo

Suspensão não vale para os veículos pesados (caminhões). Restrições voltam em 9 de janeiro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Desrespeitar o rodízio pode implicar em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 - Foto: Marcelo Casal Jr

A partir desta segunda-feira (26), o rodízio de veículos na cidade de São Paulo estará suspenso para os veículos de passeio até sexta-feira, 6 de janeiro de 2023, voltando na segunda-feira (9). A suspensão não vale para os chamados veículos pesados (caminhões).

Na capital paulista, o rodízio municipal determina restrições na circulação de veículos no Centro Expandido de São Paulo em períodos de pico do tráfego, entre as 7h e 10h da manhã e entre 17h e 20h. Para cada dia útil da semana, são proibidas a circulação de dois finais de placa.

:: Merendeiras de escolas do RS protestam novamente para cobrar salários e benefícios ::

Desrespeitar o rodízio pode implicar em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e penalização de quatro pontos no prontuário do motorista.

Isenção de rodízio para médicos e enfermeiros é prorrogada

Determinada em junho de 2021 para facilitar o deslocamento de profissionais de saúde na cidade de São Paulo durante a pandemia, a isenção de rodízio para médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem foi prorrogada.

:: Direitos e privacidade: como funcionam as tecnologias de reconhecimento facial? ::

De acordo com publicação no Diário Oficial deste sábado (24), a medida passa a ter validade agora até 31 de dezembro de 2023. Para ter direito à isenção, os profissionais devem cadastrar seus veículos junto aos seus conselhos de classe. A liberação é válida para os residentes da Região Metropolitana de São Paulo que atuem em serviços públicos ou privados.

Edição: Glauco Faria