tragédia

Criança morta por bala perdida na virada do ano é sepultada na Baixada Fluminense

Juan Davi, de 11 anos, estava na varanda de casa quando foi baleado; polícia afirma que não havia operação

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Projétil que atingiu Juan pode ter sido disparado para o alto para comemorar a virada do ano, segundo polícia - Reprodução/Redes sociais

O menino Juan Davi, de 11 anos, foi morto por uma bala perdida nos primeiros minutos de 2023 na comunidade da Chatuba, em Mesquita, município da Baixada Fluminense. Na madrugada do último domingo (1º), Juan estava na varanda de casa assistindo aos fogos de artifício quando foi atingido.

Leia mais: 

A primeira hipótese da polícia é de que o tiro pode ter sido disparado para o alto por criminosos para comemorar a virada do ano. Segundo familiares, Juan foi achado ferido minutos depois da meia-noite, chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região mas não resistiu. 

De acordo com a polícia militar, não havia operação na comunidade. A Delegacia de Homicídios da Baixada investiga o caso. Nas redes sociais, um primo postou a último foto com Juan pouco antes da tragédia. O menino aparece se divertindo na festa da virada, cercado de familiares. 

"Não consigo acreditar. Você estava vivo às 23h59; à 0h05, morto por uma bala perdida. Esse mundo é muito cruel. Te amarei na eternidade", escreveu o primo. "Ontem você estava vivo nesse horário, comendo, dançando, rindo; hoje você está morto por uma bala perdida. Por quê? Meu primo, eu te amo", completa o familiar.

O sepultamento do corpo aconteceu no cemitério municipal de Nilópolis, também na Baixada, na tarde da última segunda (2). Muito abalados, amigos e familiares homenagearam Juan, que era filho único. A escola municipal Machado de Assis onde Juan estudava em Mesquita também lamentou a morte do menino.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita