Moradores de Porto Alegre já podem agendar a retirada de itens no Centro Logístico de Medicamentos Especiais (Celme). Para isso, é necessário realizar o agendamento online através do site celme.portoalegre.rs.gov.br, informando nome, CPF e telefone.
O agendamento pode ser feito ainda pelo app 156+POA, na aba "medicamentos especiais". A prefeitura espera reduzir o tempo de espera da população que utiliza o serviço. Serão oferecidos 480 agendamentos por dia, além da demanda espontânea.
Celme é a nova denominação da Farmácia de Medicamentos Especiais. Desde o último dia 12, o local funciona na avenida Azenha, 295, das 8h às 17h, e não mais na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Riachuelo, Centro de Porto Alegre. A mudança concluiu a transferência da gestão do serviço, que passou da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Não haverá mudança em relação ao serviço on-line da Farmácia Digital, que seguirá no site, acessível para maiores de 18 anos. No portal, a pessoa consulta os medicamentos disponibilizados pelo SUS que são de responsabilidade do Estado.
Para aqueles que desejam realizar o atendimento pela primeira vez, é necessário fazer a abertura de protocolo, que pode ser realizado em quatro locais na Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h: no próprio Celme (av. Azenha, 295), na Farmácia Distrital Vila dos Comerciários (Rua Prof. Manoel Lobato, 151), Farmácia Distrital Navegantes (Av. Presidente Roosevelt, 5) e na Farmácia Distrital Restinga (Rua Álvaro Difini, 520).
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::