corre lá

Inscrições para o Prouni 2023 se encerram nessa sexta-feira (3)

Para se inscrever no Prouni 2023 o estudante deve ter realizado o Enem nos anos de 2021 ou 2022

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar a aba do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e clicar no link “Inscreva-se” - Agência Brasil

Estudantes que pretendem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em uma universidade particular com bolsa integral ou parcial de 50% ainda no primeiro semestre de 2023 devem se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) até esta sexta-feira (3).

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar a aba do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e clicar no link "Inscreva-se". Para isso é necessário criar ou realizar login com a sua conta gov.br.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 7 de março e os estudantes contemplados terão entre os dias 7 e 16 deste mês para realizarem a comprovação das informações dadas no momento da inscrição.

Leia também: Lula lança Novo Bolsa Família, com valor mínimo de R$ 600: 'Programa da sociedade brasileira'

O cronograma completo pode ser acessado no link do Prouni no Portal Único, que é a plataforma governamental que reúne informações acerca do Prouni, mas também do Sisu e do Fies.

Lá também é possível realizar a consulta pelas bolsas disponíveis, fazendo a busca pelo nome do curso, pela instituição de ensino ou ainda pelo município em que o estudante pretende cursar a graduação.

Vale lembrar que, para se inscrever no Prouni 2023, o estudante deve ter realizado o Enem nos anos de 2021 ou 2022. Além disso, a pontuação média no exame deve ter sido de, no mínimo, 450 pontos e o candidato não pode ter zerado a redação.

É importante saber que o estudante não poderá concorrer às vagas se realizou o Enem como treineiro e nem se já tiver diploma de curso superior.

As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que comprovarem renda mensal de até um salário mínimo e meio para cada integrante da família e as bolsas parciais contemplam os estudantes que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.
 

Edição: Nicolau Soares